Início da modernização da rede de águas do concelho

Presidente da Câmara acompanhou arranque da empreitada na zona do Parque da Nossa Senhora dos Milagres.

Estão em curso os trabalhos da empreitada de substituição de condutas de água com desempenho ineficiente, em S. João da Madeira, uma obra promovida pela empresa municipal “Águas de S. João”, com início na zona do Parque da Nossa Sra. dos Milagres.

O início dos trabalhos foi acompanhado pelo Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, que destaca a importância desta empreitada para a melhoria da eficiência hídrica em S. João da Madeira, o que passa pela redução das perdas de água existentes.

A intervenção incidirá, na sua globalidade, em mais de 4.500 metros da rede de abastecimento do concelho, estando contemplada a remodelação de 132 ramais e a colocação de 24 marcos de incêndio novos, nomeadamente nas zonas da Avenida do Brasil, Santo Estevão e Parque de Nossa Senhora dos Milagres.

Outras vertentes contempladas são a instalação de válvulas redutoras de pressão e de equipamentos e programas de gestão operacional e telegestão, que permitem identificar de imediato situações de anomalia na rede de abastecimento, de forma a proporcionar uma resposta mais rápida das equipas de manutenção.

S. João da Madeira, 30 de março de 2021

obras