Visita às obras da Escola Dr. Serafim Leite

O projeto, elaborado por técnicos da Câmara Municipal, contempla também a remoção das coberturas com amianto ainda existentes na escola.

É uma das obras mais desejadas na cidade nas duas ultimas décadas, com um investimento superior a 2,6 milhões de euros. A obra incide na reabilitação e ampliação das oficinas e na construção de um novo volume de três pisos, no qual se prevê que funcionem espaços dedicados ao ensino de artes e de informática.

O projeto, elaborado por técnicos da Câmara Municipal, contempla também a remoção das coberturas com amianto ainda existentes na escola, nomeadamente no pavilhão desportivo e no bloco principal, onde também será instalado um elevador, o que, juntamente com a criação de rampas, irá melhorar as condições de mobilidade e acessibilidade da comunidade educativa, nesta escola.

Para o Presidente da Câmara Jorge Vultos Sequeira, que fez uma visita de acompanhamento da obra com membros do executivo, direção da escola equipa de projetistas e empreiteiro, esta intervenção "era uma necessidade vital para esta escola".

A requalificação e ampliação da Escola Dr. Serafim Leite foi viabilizada no âmbito da reprogramação do Portugal2020, no final de julho de 2019, em que se assegurou o reforço de cerca de 600 mil euros do financiamento para esta obra, que é comparticipada a 85% por fundos europeus, sendo a verba restante suportada em partes iguais pelo Estado e pela autarquia sanjoanense.

S. João da Madeira, 4 de abril de 2021

obras

 

Mais imagens