Ambiente no centro das atenções da AMJ

A implementação de um programa de recompensas para os cidadãos que reciclarem plástico, a instalação de uma rede de aluguer de bicicletas e trotinetes no concelho e a dinamização do “Dia do Estudante” no Parque do Rio Ul são as três medidas mais votadas.

Em sessão que decorreu por videoconferência, a Assembleia Municipal Jovem debateu e votou as 12 propostas apresentadas pelos alunos membros deste órgão, sendo a temática do ambiente aquela que mais atenção mereceu dos jovens deputados de S. João da Madeira.

A AMJ de S. João da Madeira é composta pelos alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia, do Agrupamento de Escolas Dr. Oliveira Júnior e do Centro de Educação Integral. Cada um dos agrupamentos propôs três ideias para serem desenvolvidas pela Câmara Municipal, que foram votadas online pelos membros deste órgão.

“S. João da Madeira - cidade solidária e amiga” é o tema da Assembleia Municipal Jovem 2020/2021 que, devido à Covid-19, é constituída pelos alunos eleitos no mandato anterior e teve a 16 de dezembro a primeira sessão deste mandato.

S. João da Madeira, 29 de dezembro de 2020