Câmara criou “célula” de apoio ao rastreio à covid-19

Esses trabalhadores foram destacados pelo Presidente da Câmara para colaborarem com as entidades de saúde pública.

O Presidente da Câmara Municipal visitou a “célula” de apoio ao rastreio à covid 19 criada no edifício da autarquia de S. João da Madeira, numa altura em que se verifica um elevado volume deserviço da autoridade de saúde local. Jorge Vultos Sequeira agradeceu e enalteceu o trabalho dos quatro funcionários municipais aí destacados, bem como de outros três que colaboram com os serviços de saúde noutros locais.

Esses trabalhadores foram destacados pelo Presidente da Câmara para colaborarem com as entidades de saúde pública nas tarefas de rastreio epidemiológico dos doentes com covid-19 do Agrupamento de Centros de Saúde Aveiro Norte, que envolve S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra.

Num primeiro momento, o autarca afetou para desempenharem essas funções cinco funcionários das áreas da cultura, do turismo, do desporto, obras particulares e obras municipais da Câmara. Quatro deles encontram-se nesta “célula” criada no edifício da Câmara, enquanto uma quinta pessoa está no Centro de Saúde da cidade. Todos se encontram sob orientação da autoridade de saúde local e coordenação da Proteção Civil Municipal.

Entretanto, neste âmbito foram destacadas mais duas funcionárias municipais – uma psicóloga da divisão da educação e uma técnica da área da cultura –, que estão a ter formação na Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte.

proteção civil

Mais imagens