Vacinados 260 profissionais de ensino

O Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, e as vereadoras Irene Guimarães e Paula Gaio, acompanharam o processo de vacinação contra a covid-19 dos professores e auxiliares de ação educativa das escolas de ensino pré-escolar e do primeiro-ciclo de S. João da Madeira.

No passado domingo, 260 profissionais de ensino das escolas do primeiro ciclo e pré-escolar de S. João da Madeira foram vacinados com a primeira dose, numa convocatória alinhada com o plano nacional que vacinou em massa contra a covid-19 estes profissionais em todo país. De acordo com o plano divulgado pela task-force, a previsão para a toma da segunda dose deverá ocorrer com um intervalo de 12 semanas.

A administração das vacinas ocorreu no Centro Municipal de Vacinação, que funciona na Sala dos Fornos da antiga fábrica Oliva, onde agora se encontra instalada a Oliva Creative Factory.

Jorge Sequeira e membros da sua equipa deslocaram-se ao local para acompanhar o processo, onde o Presidente da Câmara fez questão de frisar que “este é um momento importante, os professores e auxiliares de ação educativa estão na linha da frente, garantem o funcionamento das nossas escolas e, dessa forma, também asseguram o funcionamento da economia. É por isso de toda a justiça que tenham sido considerados prioritários para o processo de vacinação”.

Este centro de vacinação, montado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira em articulação com o Serviço Nacional de Saúde, tem a capacidade de administração diária de 400 vacinas. A vacinação é gerida pela task-force criada para o efeito e pelo Serviço Nacional de Saúde, sendo que a Proteção Civil Municipal colabora na garantia de todas as condições logísticas.

S. João da Madeira, 30 de março de 2021

proteção civil