Câmara Municipal atribui apoio à Ani S. João

Este apoio insere-se no programa municipal destinado ao cuidado, tratamento, alimentação e promoção da adoção de animais de companhia alojados no referido espaço do município.

Tendo em vista apoiar o funcionamento do Albergue de Animais de S. João da Madeira, a Câmara Municipal aprovou a atribuição de um subsídio à Ani S. João, no valor de 6.000 euros, apoio definido no quadro do acordo de colaboração estabelecido entre as duas entidades a 9 de julho de 2020.

Esse protocolo insere-se no programa municipal destinado ao cuidado, tratamento, alimentação e promoção da adoção de animais de companhia alojados no referido espaço, que é gerido por aquela associação sanjoanense de defesa dos animais.

A necessidade de garantir, de forma constante, a operação de funcionamento desse albergue municipal é um dos aspetos considerados na definição do referido subsídio, que tem também em consideração “o nível elevado de procura e de atividade” desse equipamento, que torna necessário “o reforço de meios afetos à sua gestão diária”.

A autarquia pretende, assim, “assegurar a resposta adequada ao elevado volume de solicitações” que se verifica do Albergue de Animais, onde a Câmara Municipal já havia triplicado, em 2020, a capacidade de acolhimento.

S. João da Madeira, 3 de abril de 2021

animais