Município instala novos dispensadores de sacos para recolha de dejetos caninos

A autarquia passa também a adquirir sacos em material biodegradável para disponibilizar nesses equipamentos.

A Câmara Municipal instalou, em diferentes pontos de S. João da Madeira, novos dispensadores/recetores de sacos para recolha de dejetos caninos. Complementarmente, a autarquia decidiu passar a adquirir sacos em material biodegradável para disponibilizar nesse tipo de equipamentos, diminuindo o impacto no ambiente.

São sete os novos dispensadores, que já se encontram em funcionamento em espaços públicos do concelho, nomeadamente no Parque Ferreira de Castro, na envolvente ao Parque Infantil Folhas Vivas, junto à Pista Alberto Batista e nas proximidades de espaços ajardinados.

Outros quatro equipamentos do mesmo tipo foram também colocados recentemente no centro cívico de S. João da Madeira, no âmbito da empreitada de requalificação dessa zona do concelho.

Reforça-se assim o número de dispensadores/recetores de sacos para recolha de dejetos caninos, que são, atualmente, cerca de duas dezenas e meia, a maior parte localizada no Parque do Rio Ul.

Este é um processo a que o Município irá, gradualmente, dar continuidade, por forma a equipar outros espaços de S. João da Madeira com este mobiliário urbano e a sensibilizar os proprietários de animais para esta questão de higiene pública e limpeza da cidade.

8 de novembro de 2021

animais