Paços da Cultura de S. João da Madeira recebem sessão de esclarecimento sobre animais errantes nesta quarta-feira

Iniciativa da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria, marcada para 1 de abril, às 21h00, com entrada gratuita.

Representantes de várias instituições e da sociedade civil vão participar numa sessão de esclarecimento sobre animais errantes, que se realiza no dia 1 de abril, às 21h00, no auditório dos Paços da Cultura, em S. João da Madeira.

O Presidente da Câmara, Ricardo Oliveira Figueiredo, fará a intervenção de abertura, a que se seguirá uma mesa redonda com diversos participantes que vão abordar diferentes aspetos relacionados com a temática em causa:

• Como interagir com os animais, por Nuno Paixão (Hospital VetCentral - VECC);
  • Enquadramento Legal, por Cristina Briosa (DGAV);
  • Saúde Pública, por Francisco Borges (Delegado de Saúde);
  • Atuação das Forças de Segurança, por Rosa Gomes (Subcomissária da PSP de S. João da Madeira);
  • O Canil Intermunicipal da Associação de Terras de Santa Maria no EDV, por Vera Belo Marques (veterinária da Câmara Municipal de S. João da Madeira);
  • A Sociedade Civil nesta problemática, por Teresa Oliveira, Presidente da Ani S. João (Associação dos Amigos dos Animais de S. João da Madeira)
  •

A moderação do debate que se seguirá às intervenções será assegurada por Santos Costa, Secretário-Geral da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria (AMTSM), entidade promotora do evento, cujo presidente encerrará a sessão.

animais