Visitas guiadas e Dia do Animal no Parque do Rio Ul

Este fim-de-semana e no dia 2 de outubro. A participação é gratuita.

Este fim-de-semana (29 e 30 de setembro), há novas visitas guiadas ao Parque do Rio Ul, dando continuidade a uma das novidades introduzidas, no final do passado mês de julho, na oferta de atividades desse espaço verde de S. João da Madeira, na sequência do projeto de dinamização e conservação que aí está a ser desenvolvido pela Câmara Municipal.

No sábado à tarde, com início às 15h00, os participantes terão a oportunidade de conhecer melhor as árvores do parque, que são mais de 2.000, de 46 espécies nativas e exóticas. 

No domingo, às 10h00, sob o título "Há Vida no Parque", o tema são os ecossistemas e a fauna e flora desta extensa área verde de S. João da Madeira, assim como a história desse território e do curso de água que o atravessa. 

Adequadas a crianças, jovens e adultos, ambas as visitas guiadas têm ponto de encontro marcado para a Casa da Natureza (junto ao café) e são grátis, mas de inscrição obrigatória via formulário online em goo.gl/cqnz9h.   

Milhafre volta à natureza

O Parque do Rio Ul vai também ser, mais uma vez, palco para a devolução ao estado selvagem de uma ave, numa iniciativa a realizar na terça-feira, 2 de outubro, pelas 10h30, assinalando antecipadamente o Dia do Animal. 

Com a colaboração do Parque Biológico de Gaia e a presença de crianças de escolas de S. João da Madeira, será libertado um milhafre, estando também programada a abertura da exposição "Aves do Parque do Rio Ul", que ficará patente na remodelada Casa da Natureza. 

 
26 de setembro de 2018

animais