Percurso de corrida pelas obras de arte urbana

Existem instalações artísticas em diferentes pontos de S. João da Madeira, criadas por artistas portugueses e de outras nacionalidades.

Tendo esses locais como pontos de referência, a Câmara Municipal de S. João da Madeira apresenta esta proposta de atividade física com ligação à arte urbana existente na cidade, propondo a realização de um percurso de corrida e caminhada com passagem por essas obras de arte e a sua (re)descoberta.

O percurso tem a distância de 10km e um grau de dificudade médio. Inicia e termina no Parque da Nossa Senhora dos Milagres. Pode ser consultado na íntegra nesta ligação: https://pt.wikiloc.com/trilhas-corrida/percurso-arte-urbana-s-joao-da-madeira-hatweekend-68555330?fbclid=IwAR2LTQfHD3dMKVXlyuJGiHpN7hmai52qK1jKYeQv1suJSxMiwuqdNgfrH64

A arte no espaço urbano constitui um fator de valorização da paisagem de S. João da Madeira, com referências a aspetos relevantes da identidade sanjoanense, nomeadamente à sua marca industrial, e não só.
Além dos murais, uma das grandes atrações deste percurso é o fragmento do Muro de Berlim, situado na envolvente do Centro de Arte Oliva, que faz parte da coleção de arte contemporânea de Norlinda e José Lima. Trata-se de secção da barreira de betão que, durante 28 anos, dividiu a Alemanha, entretanto reunificada em 1989.

desporto