Inauguração da Pista Alberto Batista

Um pista de cross com um circuito de 1 quilómetro, que presta uma “homenagem coletiva da cidade” a ex-atleta e funcionário do município.

No passado domingo, a propósito das comemorações do 37º aniversário da elevação de S. João da Madeira a cidade, a Câmara Municipal de S. João da Madeira inaugurou um novo equipamento desportivo no concelho, a Pista de Cross Alberto Batista.

Este espaço localiza-se em Fundo de Vila, na rua Cerqueira Vasconcelos. É uma pista dedicada à corrida e à marcha, que tem a distância de 1 quilómetro, e que conta nas suas imediações com três ginásios ao ar-livre, que se apresentam como uma solução de complemento aos treinos ali realizados.

O nome da pista constitui uma “homenagem coletiva da cidade” a Alberto Batista (1954-2018), recordando o papel ativo que este sanjoanense teve no fomento da atividade física , nomeadamente o atletismo, junto de “jovens vulneráveis e desfavorecidos”, tal como referiu Jorge Vultos Sequeira, Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira. “Trata-se de alguém que deu tudo de si, sem esperar nada em troca. Um exemplo de entrega total à comunidade”, referiu o autarca no momento do descerrar da placa que oficializa a abertura deste novo equipamento.

A família de Alberto Batista, que participou na cerimónia de inauguração, e todos os presentes foram convidados pelo Presidente da Câmara a conhecer este circuito em terra batida, percorrendo-o numa caminhada simbólica.

19 de maio de 2021

desporto