Pista Alberto Batista

Com um circuito de 1 quilómetro, trata-se de um novo equipamento desportivo em S. João da Madeira, localizado em Fundo de Vila, na rua Cerqueira Vasconcelos.

É uma pista dedicada à corrida e à marcha, e que conta nas suas imediações com três ginásios ao ar-livre, que se apresentam como uma solução de complemento aos treinos ali realizados.

Com 1 quilómetro de extensão, o nome da pista presta homenagem a ex-atleta e funcionário do município, Alberto Batista (1954-2018), recordando o papel ativo que este sanjoanense teve no fomento da atividade física, incentivando jovens à prática de atletismo.

Localizada na zona de Fundo de Vila, na rua Cerqueira Vasconcelos, esta nova valência desportiva do concelho teve inauguração aquando das comemorações do 16 de maio deste ano, que contou com a presença da família de Alberto Batista.

Atualmente, todas as terças-feiras, este espaço acolhe o programa Running S. João da Madeira, programa de promoção da atividade física e do desporto desenvolvido pelo Município com o objetivo de estimular junto da população hábitos desportivos saudáveis, através do acompanhamento de técnicos de desporto da Câmara Municipal.

desporto