Escola de Natação certificada pela Federação

Nível prata do selo ’’Portugal a Nadar’’ distingue boas práticas de gestão e promoção da modalidade.

Numa cerimónia que decorreu no auditório Artur Agostinho, em Lisboa, no último fim de semana, a Escola de Natação Municipal de S. João da Madeira foi uma das entidades reconhecidas pela Federação Portuguesa de Natação (FPN) com a certificação da qualidade FPNCQ21, recebendo o nível prata do selo "Portugal a Nadar", no âmbito do programa com o mesmo nome.

A certificação "Portugal a Nadar" atribuída pela FPN à Escola de Natação de S. João da Madeira incide sobre vertentes como a liderança/coordenação, planeamento, recursos humanos e materiais, e processos de gestão, entre outras.

“A adesão do Município de S. João da Madeira ao “Portugal a Nadar” enriqueceu e continuará a enriquecer a formação específica dos professores de natação e também o processo de ensino-aprendizagem, com impacto direto na qualidade das aulas. Beneficiando, por isso, os utentes das nossas piscinas, na medida em que melhoram igualmente os serviços prestados”, afirma, a este propósito, a vereadora do Desporto, Rosário Gestosa.

De acordo com informações da Federação Portuguesa de Natação, este processo de certificação técnico-pedagógica "segue metodologias de análise definidas pelo departamento técnico da FPN, que visam a melhoria contínua das escolas de natação, bem como a implementação de boas práticas e a promoção da natação de forma a assegurar uma prática estruturada e regulada".

A certificação agora recebida representa uma subida de nível da Escola de Natação de S. João da Madeira em relação ao patamar em que se encontrava anteriormente.

Esta estrutura formativa é gerida pela Câmara Municipal, sendo as aulas ministradas, ao longo do ano, na piscina interior do Complexo Desportivo Paulo Pinto.

S. João da Madeira, 21 de setembro de 2021

Em anexo: fotografia do momento de entrega do certificado "Portugal a Nadar" à Escola de Natação Municipal de S. João da Madeira e selo de qualidade nível prata.

desporto

Mais imagens