Desporto Escolar: basquetebol reuniu 400 estudantes no Pavilhão das Travessas

Competição juntou estabelecimentos de ensino do Entre Douro e Vouga.

Cerca de 400 estudantes passaram pelo Pavilhão das Travessas, em S. João da Madeira, na última sexta-feira, no âmbito do Desporto Escolar.

Oriundos de diferentes estabelecimentos de ensino do Entre Douro e Vouga, esses alunos disputaram aí a qualificação para a fase regional seguinte na modalidade de basquetebol 3x3.

Em jogo estiveram formações masculinas e femininas, dos escalões de infantis e iniciados, numa jornada de desporto escolar que tirou partido das boas condições proporcionadas pelo Pavilhão das Travessas.

Este equipamento desportivo municipal permite a utilização, em simultâneo, de quatro recintos de jogo, facilitando a organização deste tipo de provas com o envolvimento de várias equipas e a realização de numerosas partidas entre elas.

No final de cada período de competição - manhã e tarde - procedeu-se à entrega de medalhas às equipas classificadas nos três primeiros lugares nos diferentes escalões, o que contou com a presença da Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Rosário Gestosa.

desporto