
Câmara Municipal promoveu a vinda de pessoas com mobilidade reduzida ao Hat Weekend
Com a colaboração da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira que disponibilizou carrinha de transporte de cidadãos em cadeira de rodas e serviço de motorista.
Durante a tarde de sábado, foi disponibilizado transporte especializado para pessoas com mobilidade reduzida com o objetivo de lhes permitir a oportunidade de assistir ao Festival do Chapéu Hat Weekend, em S. João da Madeira. Um serviço prestado pela Santa Casa da Misericórdia, a pedido do Município, que teve origem na intervenção do sanjoanense Paulo Bacalhau, em reunião de câmara que antecedeu o evento, solicitando à Câmara Municipal que sensibilize a CP no sentido de permitir que pessoas em cadeiras de rodas possam utilizar os comboios da Linha do Vouga.
Deste modo, três pessoas usufruíram do transporte através da carrinha adaptada para transporte de pessoas em cadeiras de rodas, tendo duas delas viajado a partir da Estação de Espinho, por serem oriundas de Aveiro e de Espinho. Uma terceira pessoa, foi apanhada em Cucujães, que é onde reside. Um grupo de três pessoas de Valongo, com mobilidade reduzida, na sequência do contacto do Município, disponibilizando transporte, também se deslocou ao festival do chapéu, em viatura própria, tendo-se juntado à restante comitiva.
Esta iniciativa foi possível através da disponibilização pela Santa Casa de Misericórdia de S. João da Madeira da carrinha de transporte de cidadãos em cadeira de rodas e do serviço de motorista, a quem a Câmara Municipal agradece a colaboração prestada.
julho 2019