S. João da Madeira recebeu Taça de Portugal de boccia sénior

Taça de Portugal de Boccia realizou-se a quarta-feira, 15 de julho, no Pavilhão das Travessas. Tratou-se de uma organização da Câmara, Associação É Bom Viver e APPC Porto.

Vieram de diferentes pontos do país para mostrarem o que valem no boccia, uma modalidade que vem ganhando adeptos e praticantes entre os menos jovens. O Pavilhão das Travessas, em S. João da Madeira, recebeu a 15 de julho uma prova da Taça de Portugal sénior por equipas dessa modalidade.

Para cima de 250 atletas com mais de 55 anos para participarem nesta competição em que todas as equipas deram exemplos de fair play e colocaram o convívio à frente dos resultados. Ainda assim a disputa pelos lugares cimeiros foi animada.

Uma das formações da Associação É Bom Viver, que jogava em casa, obteve o sexto lugar entre as cerca de 60 equipas representadas, O pódio ficou ordenado da seguinte forma:
1.º lugar - Seniores Mais Ativos (Penafiel);
2.º lugar - Lousada Século 21;
3.º lugar - Centro Socio Educativo de Parteira (Paredes).

Este evento que realizou-se no âmbito do Programa Movimentar Sénior, promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira em parceria com a Associação “É Bom Viver” e a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral do Porto. A ideia é proporcionar momentos de convívio e exercício físico saudável aos cidadãos em idade sénior.