Elaboração da Carta Desportiva prossegue com encontros setoriais

Câmara promoveu sessões com responsáveis associativos e professores de educação física das AEC.

Dando continuidade ao contacto com os diversos intervenientes no fenómeno desportivo que se iniciou na sessão alargada realizada no início deste mês na Torre da Oliva, a Câmara Municipal de S. João da Madeira deu início entretanto à realização de encontros setoriais com os diversos intervenientes na área do Desporto no concelho, no âmbito da elaboração da Carta Desportiva.

Assim, a primeira dessas sessões foi destinada especificamente às associações decorreu no auditório do centro de Formação Desportiva de S. João da Madeira, com a presença do vice-presidente da Câmara, Miguel Oliveira, do Diretor do Departamento de Planeamento da autarquia, Joaquim Milheiro, e do responsável técnico pela área do desporto, Pedro Carvalho.

Com várias intervenções dos dirigentes associativos, foram abordados diferentes aspetos relativos à prática desportiva na cidade, em particular questões relacionados com a manutenção/criação de instalações desportivas e a acessibilidade às mesmas.

Entretanto, e contando também com a presença da Vereadora da Educação, Dilma Nantes, foi igualmente realizado um encontro com professores de educação física das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) das escolas de S. João da Madeira. Naturalmente, esta sessão incidiu em larga medida sobre tema da atividade física e desportiva dirigida às crianças do primeiro ciclo da cidade