Câmara promove sessão pública sobre a Carta Desportiva - 4 de maio 21h15 Torre da Oliva

A Câmara Municipal de S. João da Madeira está a desenvolver a elaboração da Carta Desportiva Municipal, estando agendada para segunda-feira, 4 de maio, a primeira sessão pública sobre o tema. Terá lugar na Torre da Oliva, às 21h15, sendo aberta a todos os interessados, em especial representantes do movimento associativo e da comunidade escolar, além dos próprios desportistas, sejam federados ou não.

Este processo participativo, passa pelo enquadramento de todas as diferentes valências e sensibilidades dos agentes desportivos do Município, para o que a autarquia conta com o envolvimento das associações e instituições desportivas sanjoanenses.

O objetivo é traçar metas e definir estratégias no âmbito do desporto e da promoção da atividade física para os próximos anos em S. João da Madeira. Para isso, a autarquia considera importante fazer um levantamento da situação desportiva no concelho, convidando o movimento associativo a dar o seu contributo.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira reconhece o relevante valor social do associativismo desportivo e, por força deste facto, disponibiliza meios e formas de apoio que viabilizem o seu trabalho e premeiem o seu esforço. Para o executivo camarário, os clubes e associações desportivas são parceiros sociais de indiscutível interesse público.