Elaboração da Carta Desportiva com a colaboração das associações e dos cidadãos

A Câmara Municipal de S. João da Madeira está a desenvolver a elaboração da Carta Desportiva Municipal. Este processo participativo, passa pelo enquadramento de todas as diferentes valências e sensibilidades dos agentes desportivos do Município, para o que a autarquia conta com o envolvimento das associações e instituições desportivas sanjoanenses.

O objetivo é traçar metas e definir estratégias no âmbito do desporto e da promoção da atividade física para os próximos anos em S. João da Madeira. Para isso, a autarquia considera importante fazer um levantamento da situação desportiva no concelho, convidando o movimento associativo a dar o seu contributo.

Assim, a Câmara Municipal está a proceder ao envio às associações desportivas de um inquérito sobre o tema, cujos resultados serão posteriormente apresentados aos agentes desportivos da cidade. Esta iniciativa será complementada com uma consulta à população em geral através de formulário que está disponível na internet (clique aqui para participar).

A Câmara Municipal de S. João da Madeira reconhece o relevante valor social do associativismo desportivo e, por força deste facto, disponibiliza meios e formas de apoio que viabilizem o seu trabalho e premeiem o seu esforço. Para o executivo camarário, os clubes e associações desportivas são parceiros sociais de indiscutível interesse público.