Futsal adaptado regressou a S. João da Madeira

Encontro distrital reuniu 180 participantes no Pavilhão das Travessas.

A Associação de Futebol de Aveiro promoveu o II Encontro de Futsal Adaptado do Distrito de Aveiro, em parceria com a Câmara Municipal de S. João da Madeira, a Cerci Sjm e a Anddi Portugal. "Desportivismo, integração  e união" foram os valores subjacentes a esta iniciativa, que ficou marcado pela presença de jogadores campeões europeus, pertencentes à equipa nacional de futsal adaptado.

Neste encontro participaram 15 instituições ligadas ao trabalho junto da população com deficiência, que trouxeram ao Pavilhão das Travessas cerca de 180 participantes, distribuídos por várias equipas. Tratou-se de um evento que envolveu o apoio dos colaboradores da CERCI, de cerca de 20 alunos da turma de desporto da Escola Secundária Oliveira Júnior e de vários voluntários.

Na cerimónia de entrega de um troféu a cada equipa, estiveram presentes autarcas dos diversos municípios que ali estavam representados pelas equipas de futsal adaptado. O Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, e a Vereadora do Desporto, Rosário Gestosa, também participaram neste momento, juntamente com o presidente da Associação de Futebol de Aveiro, Arménio Pinho.

Esta foi a segunda edição da iniciativa, que também no ano passado se realizou, nos mesmos moldes, em S. João da Madeira.