Atletas de todas as idades correram para celebrar aniversário do Município

XXI Grande Prémio Internacional de Atletismo fez parte do programa dos 90 anos da Emancipação Concelhia de S. João da Madeira, numa organização dos Serviços Sociais da Câmara Municipal. Atletas do Clube de Campismo da cidade venceram duas das provas realizadas.

No âmbito das comemorações dos 90 anos da criação do concelho de S. João da Madeira, várias centenas de atletas de diferentes escalões etários participaram no 21.º Grande Prémio Internacional de Atletismo promovido pelos Serviços Sociais do Pessoal do Município.

Este evento desportivo de grande tradição na cidade e na região decorreu a 15 de outubro, reunindo representantes masculinos e femininos de diversos clubes de todo o país, assim como coletividades da cidade.

Os primeiros a correr foram os atletas mais jovens, começando pelos benjamins, numa distância de 600 metros. Dai em diante, vão sendo realizadas as provas dos escalões acima: infantis (1500 m); iniciados (2400 m); juvenis (3000 m); juniores e seniores (8000 m) e veteranos (4000). O programa culminou com uma caminhada.

As classificações podem ser consultadas na internet em http://g-p-atletismo11outubro.blogspot.pt/p/resultados.html, sendo de registar que dois primeiros lugares ficaram em "casa", conquistados por atletas do Clube de Campismo de S. João da Madeira, ambos no setor masculino: David Silva, na prova de Juniores/seniores, e Pedro Terra, em veteranos 4 (mais de 50 anos).

Esta competição de atletismo é um dos principais eventos do género na região, sendo designado de Grande Prémio “11 de Outubro”, numa alusão à data em que foi criado o Município de S. João da Madeira (11 de Outubro de 1926). O Presidente da Câmara, Ricardo Oliveira Figueiredo, acompanhou a prova e a sessão de entrega de prémios.