Running no Parque do Rio Ul tem dois anos de atividade

Semanalmente, a Câmara Municipal promove uma hora e meia de atividade física com acompanhamento de técnicos de Desporto.

O 2.º Aniversário do Running no Parque do Rio Ul? foi celebrado, este domingo, com bastante animação. Mais de 30 participantes envergaram a camisola comemorativa desta data e realizaram as tradicionais corridas ou marchas, em função da forma física.

Por se tratar do dia de aniversário desta iniciativa, houve lugar a algumas surpresas. O aquecimento foi orientado por atletas internacionais sanjoanenses do Iron Legs Academy? e o relaxamento final tratou-se de um momento de Tai Chi, proporcionado pela Shaolin Si?. A Vereadora do Desporto e Juventude da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Rosário Gestosa, também marcou presença e participou nesta sessão.

O “Running” faz parte do programa de promoção do desporto e atividade física do município, que acontece todos os domingos no Parque do Rio Ul. Inicia, sempre, com um período de aquecimento e, de seguida, os participantes são agrupados de acordo com a condição física. Existem dois grupos de corrida, um de ritmo lento e outro de ritmo moderado. Também existe um grupo que opta pela caminhada. No fim, voltam-se a juntar para um momento de relaxamento.

A participação é livre e esta atividade acontece, semanalmente, no Parque do Rio Ul, quer chova, quer faça sol. Durante, sensivelmente, uma hora, qualquer cidadão pode praticar atividade física com acompanhamento de técnicos de Desporto.

“O objetivo é que este grupo continue a crescer”

Para a Vereadora Rosário Gestosa não há dúvidas sobre o mérito do “Running no Parque do Rio Ul”. “É uma excelente opção para a prática desportiva ao ar livre, conjugando duas vertentes importantes para o bem-estar dos cidadãos: o contacto com a natureza e o exercício físico”.

Responsável, na Câmara Municipal, pelos assuntos do Desporto e da Juventude, Rosário Gestosa pretende ver esta iniciativa consolidar-se nos próximos anos, “com a comunidade sanjoanense a aderir, cada vez mais, pois o objetivo é que este grupo continue a crescer”.

Deixa, portanto, “o desafio aos amantes da corrida a juntarem-se, aos domingos de manhã, ao “running” no parque, tirando proveito da presença dos técnicos de desporto destacados e da possibilidade de desfrutarem do ambiente privilegiado que é o Parque do Rio Ul”.