Presidente da Câmara reúne com Ministra da Cultura

A política cultural do município de S. João da Madeira esteve em cima da mesa.

O Presidente da Câmara de S. João da Madeira reuniu, esta terça-feira, com a Ministra da Cultura, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Jorge Vultos Sequeira e Graça Fonseca discutiram questões relacionadas com a política cultural do Município de S. João da Madeira.

O autarca sanjoanense esteve acompanhado pelo seu Chefe de Gabinete, José Fonseca, e pela Diretora do Centro de Arte Oliva, Andreia Magalhães.

Para além desse espaço dedicado à arte, o município de S. João da Madeira dinamiza outros importantes equipamentos culturais de dimensão regional e nacional.

São os casos, nomeadamente, dos museus da Chapelaria e do Calçado, únicos no país, e da Casa da Criatividade, uma sala de espetáculos de grande versatilidade.

Também ao nível dos eventos, o município sanjoanense tem desenvolvido iniciativas relevantes no panorama cultural, como o Festival de Teatro, a Poesia à Mesa e o Hat Weekend, entre outros.

26 de novembro de 2019