?Concerto de Old Jerusalem nos Paços da Cultura - neste sábado 25 de junho

A voz inigualável de Francisco Silva num dos melhores projetos musicais do país.

Os Paços da Cultura de S. João da Madeira recebem, neste sábado, 25 de junho, às 22h00, um concerto de Old Jerusalem. Este é um espetáculo em torno do álbum “A rose is a rose is a rose”, editado este ano, o sexto trabalho de longa duração deste projeto musical, depois de um interregno nas edições discográficas desde 2011.

Francisco Silva, mentor e compositor dos Old Jerusalem, é dono de uma voz inigualável. Tendo a guitarra acústica como fio condutor, a sua sonoridade remete para o universo de um Cat Stevens ou de um Nick Drake. Este é, reconhecidamente, um dos melhores projetos musicais do nosso país.

Com o novo álbum, “A rose is a rose is a rose”, Old Jerusalem retoma a colaboração com outros músicos, destacando-se Filipe Melo, e apresenta uma versão mais expansiva, ainda que sempre centrada na atenção às canções, ao poder da palavra e à melhor forma de comunicar com quem o ouve.

O projeto Old Jerusalem iniciou atividade em meados de 2001, tendo gravado um registo de apresentação em Dezembro desse ano em conjunto com os Alla Polacca (a demo Old & Alla). Este registo de estreia marca também o início da atividade pública de Francisco Silva enquanto escritor de canções.
 
Desde aí, tem realizado diversos concertos, edição de novos registos e colaborações com outros artistas, não só como músico/intérprete (The Unplayable Sofa Guitar, Green Machine, The Neon Road, entre outros), mas também como autor, tendo desenvolvido a este título trabalho com artistas tão diversos quanto Carlos Bica, Bernardo Sassetti, Alla Polacca, Mandrágora ou Kubik.

Os bilhetes para este concerto (5 euros) estão à venda na BilheteiraOnline (http://cmsjm.bol.pt/), na Casa da Criatividade, Paços da Cultura, lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, a linha 24h de reservas e informações 18 20 do MEO e os Quiosques Serveasy (novos locais).

cultura