S. João da Madeira recebe mais de 100 espetáculos de música, teatro, dança e cinema ao longo de 2020

Adriana Calcanhotto, Manel Cruz, Dead Combo, GNR, Camané & Mário Laginha são alguns dos nomes confirmados.

A Casa da Criatividade e os Paços da Cultura vão receber, ao longo de 2020, mais de 100 espetáculos de música, teatro, dança e cinema que visam ir ao encontro de diferentes tipologias de públicos.

A programação foi apresentada à comunicação social na última sexta-feira, 7 de fevereiro, com o Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, aq considerar o corrente ano como “muito forte, muito intenso e de muita qualidade” quanto às propostas da Casa da Criatividade e Paços da Cultura.

Em pleno palco da Casa da Criatividade, já preparado para escolher o concerto dessa noite - Janeiro Sessions com Ana Bacalhau -, o autarca salientou que o programa reflete “uma das melhores características” da cidade de S. João da Madeira: “a sua oferta cultural”.

Nesse sentido são igualmente de referir novidades como a realização, pela primeira vez, de um espetáculo de ópera - “O Barbeiro de Sevilha” - e a parceria estabelecida com a Casa da Música, assim como com a Associação Cultural Luís Lima e com Lisboa Green Capital 2020.

Este último caso traduz a vertente ambiental transversal à programação e que está particularmente presente no ciclo “Pensar Futuro”, uma das iniciativas lançadas no atual mandato, que terá continuidade ao longo de 2020, como acontece com o “Somos Nós”, a “Alternativa à 5inta” ou o festival “Novembro Jazz”, sem esquecer projetos anteriores, nomeadamente o Festival de Teatro, o Musicatos e o Cine S. João.

Os bilhetes para a generalidade destes espetáculos já estão à venda na BOL-Bilheteria Online (https://casadacriatividade.bol.pt/) e locais habituais, sendo que quem possui Cartão Amigo da Casa beneficia de condições especiais.

cultura

 

Mais imagens