Município recebe realizadora premiada em Veneza

Ana Rocha de Sousa participou em duas sessões do Cine S. João que exibiram o filme ’’Listen’’ e que marcaram o regresso do cinema ao edifício da Casa da Criatividade.

A realizadora Ana Rocha de Sousa esteve em S. João da Madeira a participar em sessões de exibição de “Listen” - a sua primeira e premiada longa-metragem - que marcaram o regresso do cinema à Casa da Criatividade. Foram momentos inseridos no projeto Cine S. João, destinados a alunos de escolas sanjoanenses e ao público em geral.

No intervalo entre essas sessões, a cineasta foi recebida pelo Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, no edifício do Fórum Municipal. Antes já tinha falado com estudantes sanjoanenses sobre o seu filme, tal como viria a fazer com o público da exibição da noite, numa tertúlia muito participada.

Esta presença da realizadora de “Listen” e as exibições do filme marcaram o regresso do “Cine S. João”, que, após um longo período inativo em virtude à pandemia, volta a proporcionar sessões mensais gratuitas de cinema ao público da cidade e da região. O projeto é promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, com curadoria do Cine Clube de Arouca.

A realização destas sessões tem o simbolismo de recuperar aquela que era uma marca antiga desta sala de espetáculos, pois foi a primeira vez que se realizou a projeção de uma longa-metragem neste edifício do antigo Cinema Imperador desde que o mesmo foi requalificado e transformado em Casa da Criatividade.

Mais imagens