Atividades ao ar livre marcaram fim de semana

Propostas incluíram cinema, música, contos e desporto.

A exibição do filme “1917”, que recebeu nomeações para 10 óscares, abriu um conjunto de atividades ao ar livre que marcou o último fim de semana em S. João da Madeira. A sessão realizou-se na última sexta-feira e deu início à edição deste ano do “Cinema na Torre”, no âmbito da qual estão agendadas novas projeções nos dias 13, 20 e 27 de agosto, sempre às 21h30 e com entrada gratuita.

No sábado, foi o Parque do Rio Ul a ser palco de uma diversificada oferta cultural, começando, pela manhã, com “Um Mundo de Contos”, para os mais novos e famílias, e prosseguindo, à tarde, com um concerto da dupla brasileira Bemquerê, que assinalou igualmente o encerramento da primeira temporada da programação deste ano da Casa da Criatividade.

Na noite de sábado, outro espaço verde do concelho, o Parque Ferreira de Castro, acolheu o primeiro momento da edição de 2021 da iniciativa “A Banda sai à rua!”, com a atuação da Banda de Música de S. João da Madeira, que irá mostrar a sua qualidade também noutros espaços sanjoanenses ao ar livre até ao início de setembro:

14 de agosto (sábado) – Poder Local

21 de agosto (sábado)- Orreiro

28 de agosto (sábado) – Capela Santo António

5 de setembro (domingo) - Praça Luís Ribeiro

Como vem sendo habitual, não faltaram também propostas para a prática de desporto ao ar livre, com a atividade “Yourfit Mind”, no sábado, e o running, no domingo, em ambos os casos no Parque do Rio Ul.

Para o próximo fim de semana há mais, devendo os interessados ficar atentos à informação disponibilizada no site e nas redes sociais do Município de S. João da Madeira.

cultura