Cinema e música ao ar livre com entrada gratuita

Sextas-feiras e sábados à noite até ao início de setembro.

No espaço envolvente ao edifício da Torre da Oliva vai haver cinema nesta sexta-feira, às 21h30. Para a Rua do Poder Local, na zona do mural comemorativo do 25 de Abril, está agendada a atuação, no sábado, da Banda de Música de S. João da Madeira, com início às 21h00.

Decorrendo de acordo com as regras definidas pelas entidades competentes face à Covid-19, estas são atividades com entrada gratuita promovidas pela Câmara Municipal, no âmbito de dois programas iniciados no último fim de semana – “Cinema na Torre” e “A Banda sai à rua” –, que decorrem semanalmente até ao início do mês de setembro.

No primeiro caso, a autarquia conta com a colaboração das associações de estudantes dos Agrupamentos de Escolas João da Silva Correia e Oliveira Júnior, sendo a iniciativa financiada pelo programa Norte2020. No segundo caso, trata-se de uma parceria com a Banda de Música de S. João da Madeira.

O filme de animação “Liga dos animais fantásticos” é a proposta para toda a família que é projetada nesta sexta-feira, 13 de agosto, às 21h30, na parede exterior do edifício da Torre da Oliva.

Já a Banda de Música de S. João da Madeira, depois de ter tocado no Parque Ferreira de Castro no último fim de semana, vai fazê-lo agora junto ao mural e veiculo chaimite comemorativos do 25 de Abril, na Rua do Poder Local.

Nas semanas seguintes, a instituição mais antiga do concelho vai mostrar a qualidade dos seus músicos noutros três locais de S. João da Madeira: no Orreiro, a 21 de agosto; junto à Capela de Santo António, a 28 de agosto; na Praça Luís Ribeiro, a 5 de setembro.

Trata-se de uma organização da Câmara Municipal em parceria com a Banda de Música de S. João da Madeira, que decorre de acordo com as regras definidas pelas entidades competentes face à Covid-19.

11 de agosto de 2021

cultura