Janeiro de 2022 na Casa da Criatividade

Concerto de Ano Novo abre programação de 2022, nesta sexta-feira, dia 7.

O palco principal de S. João da Madeira abre a sua programação de 2022 com um Concerto de Ano Novo, pelo Coro da Casa da Música. É já nesta sexta-feira, 7 de janeiro, às 21h30, com os seus cantores e os pianistas Luís Duarte e Lígia Madeira a interpretarem temas de Olivier Messiaen, Franz Schubert e Johannes Brahms.

No dia 16 de janeiro, às 15h30, igualmente na Casa da Criatividade, realiza-se o Encontro de Trupe de Reis, organizado pela Tuna dos Voluntários de S. João da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia. Esta iniciativa, que já é uma tradição do início de cada ano, regressa para a sua sexta edição, depois da interrupção de 2021, motivada pela covid-19.

Em palco vai estar a própria Tuna dos Voluntários de S. João da Madeira, que convidou para este evento o Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra e o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, que vão também atuar neste espetáculo com entrada gratuita.

Marina Mota é a protagonista da comédia “E Tudo o Morto Levou”, programada para o dia 21 de janeiro, às 21h30, também na Casa da Criatividade. A ação da peça decorre durante um velório, num largo de um bairro na periferia de Lisboa, onde vão surgindo várias personagens, entre as quais muitas já bem conhecidas da carreira da atriz.

Para assistir a estes espetáculos será necessário cumprir o que está determinado no âmbito do combate à pandemia da covid-19, nomeadamente a apresentação de teste negativo ou certificado de recuperação, assim como o uso obrigatório de máscara. Os bilhetes podem ser adquiridos através da plataforma Bilheteira Online (https://casadacriatividade.bol.pt/) ou na Torre da Oliva e nos Paços da Cultura de S. João da Madeira.

3 de janeiro de 2022

cultura