Criatividade e diversidade marcam Natal Passagem de Ano e entrada em 2016

Não faltam opções para viver o Natal e entrar no novo ano em S. João da Madeira. Desde logo, a Casa da Criatividade oferece música e bailado, enquanto na Oliva Creative Factory se entra em 2016 com uma passagem de ano que constituirá um marco na região. Conheça aqui alguns dos destaques desta quadra no município sanjoanense. E haverá ainda mais.

O brilho do Natal invade ruas e avenidas de S. João da Madeira, com uma iluminação que cativa pela sua sobriedade e elegância, e que será complementada com a realização de diversas atividades de animação, numa parceria entre a Câmara e a Associação Comercial. E, como já é tradição, as escolas e associações enfeitam com motivos natalícios várias das rotundas da cidade, refletindo a criatividade e diversidade que são marcas sanjoanenses, ainda mais acentuadas nesta época do ano.

Um dos grandes polos da programação natalícia em S. João da Madeira é a Casa da Criatividade, onde as crianças das escolas e jardins de infância da cidade tiveram a oportunidade de assistir, no início de dezembro, ao musical “Feiticeira de Oz… outra vez”, da companhia Espelho Mágico. Tratou-se de uma parceria entre a Câmara Municipal, os Agrupamentos de Escolas e as Associações de Pais do concelho que, assim, ofereceram este espetáculo tão especial para os mais pequeninos.

Música e ballet clássico

O início do mês de dezembro na Casa da Criatividade fica ainda marcado pela apresentação, no dia 6, do clássico bailado “O Lago dos Cisnes”, com interpretação do Russian Classical Ballet. Uma grande obra-prima, com uma narrativa encantadora, sumptuosos cenários, maravilhosos figurinos e um deslumbrante leque de melodias. Argumentos que levaram a que fosse agendado um segundo espetáculo, tendo ambos esgotado a lotação.

Nos dias 11 e 12, a “Companhia da Música” sobe ao palco da Casa da Criatividade para um concerto em que serão recordados os 15 anos da formação desta banda sanjoanense. Este espetáculo contará com a participação da Academia de Bailado Liliana Leite e da Orquestra de Câmara da Academia de Música de S. João da Madeira, entidade que, no dia 19, aí realiza também um Concerto de Natal, através dos alunos das suas várias Classes de Conjunto, Coros, Ensemble de Guitarras, Orquestra de Cordas, Orquestra de Sopros e um final empolgante com cerca de 200 intérpretes em palco (Coros e orquestra sinfónica).

Grande passagem de ano na OCF e concerto na Casa da Criatividade

O Bazar de Natal volta, a 19 de dezembro, à Oliva Creative Factory (OCF), para onde está marcada igualmente uma passagem de ano que constituirá um marco na região, resultando de uma parceria do Município sanjoanense, através da OCF, com bares da Cidade. Trata-se de um evento com um grande cartaz de nível internacional, no qual sobressai o DJ Janieck Devy (Lost Frequencies).

Apenas dois dias depois, a entrada em 2016 continua em grande, então na Casa da Criatividade, com um Concerto de Ano Novo simplesmente imperdível, com a Orquestra das Beiras e André Sardet em palco. Tal como em Viena, soarão as mais conhecidas Valsas, Polcas e Marchas de Strauss, selecionadas para fazer entrar o Novo Ano em ritmo festivo. Agora com a participação do compositor e cantor André Sardet, que em 2016 comemora 20 anos de carreira.