Casa da Criatividade recebe concerto de Manel Cruz (vocalista dos Ornatos Violeta)

Músico de S. João da Madeira apresenta “Estação de Serviço” na sua cidade. Esta sexta-feira, 25 de setembro, seguido de DJ Set.

Manel Cruz, o vocalista de Ornatos Violeta, apresenta um concerto especial na Casa da Criatividade, a 25 de Setembro, às 21h30. O músico, natural de S. João da Madeira, traz à sua cidade o projeto “Estação de Serviço”.
 
Lançando um olhar abrangente sobre o seu percurso até ao momento, o fundador de outras bandas importantes do Pop/Rock nacional, como SuperNada e Pluto, também antecipa novos caminhos. 
 
Com explica Manel Cruz, “Estação de Serviço” é “uma paragem para pôr gasolina, enquanto se vê no mapa o caminho que se fez e para onde se quer ir”. E reforça: “É um olhar para o passado e para o que eu fiz, para o presente e para o futuro”.
 
Logo após o concerto de Manel Cruz, a noite na Casa da Criatividade prossegue com DJ Set de Rodrigo Affreixo e o Live Act de Ekco Deck.
 
Rodrigo Affreixo
e Ekco Deck

 
Jornalista de cultura/ espetáculos, Rodrigo Affreixo começou a pôr música em 1999, em espaços como o Anikibobó, Maus Hábitos, Triplex ou Passos Manuel, tendo até agora atuado em mais de 30 outros locais.
 
No âmbito desta atividade, criou as noites temáticas “80” (1999), “Chocolate Preto” (2000), “Super Cock/LusoPop” (2001) e “Disco Heavy” (2003), que se mantêm. Neste momento, circula entre o Passos Manuel, o Café au Lait, o Plano B.
 
Por seu lado, a dupla Rui Lima & Sérgio Martins - fundadores da banda “O Projecto é Grave!” - continua a ser muito requisitada para as bandas sonoras de alguns dos mais significativos espetáculos de dança contemporânea e de teatro que se realizam em Portugal.
 
Paralelamente a esta atividade, sob o alter ego Ekco Deck, começaram a criar temas de techno inspirados pela matriz de Detroit, que apresentam na Casa da Criatividade num festivo (mas também sombrio) live act.
 
Bilhetes à venda na Bilheteira Online (http://cmsjm.bol.pt/), lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Bares de S. João da Madeira, Paços da Cultura e Casa da Criatividade, assim como nas Pousadas da Juventude, Linha 24h de reservas e informações 18 20 do MEO e Quiosques Serveasy.

cultura