Conferência Distrital do Rotary em S. João da Madeira

Nesta sexta-feira e no sábado (22 e 23 de maio), o Rotary realiza um importante encontro distrital na Casa da Criatividade.

S. João da Madeira recebe, nesta sexta-feira e no sábado, a XXXII Conferência do Distrito 1970 do Rotary. O programa começa nesta sexta-feira (22 de maio), incluindo o hastear de bandeiras, às 16h00, junto à Casa da Criatividade, edifício onde vão decorrer os trabalhos, no dia seguinte.

Assim, no sábado (23 de maio), às 9h30 da manhã, nesse equipamento cultural da cidade de S. João da Madeira, realiza-se a sessão solene de abertura da conferência, que contará com os seguintes intervenientes: Diamantino Gomes (Chairman do evento); Andrew Gay (Presidente do Rotary de S. João da Madeira); Ricardo Figueiredo (Presidente da Câmara), António Mendes (Governador do Distrito Rotário 1960), Fernando Laranjeira (Governador do Distrito Rotário 1970) e Gerson Gonçalves (representante do Presidente do Rotary Internacional).

Após a abertura dos trabalhos, pelas 11h30, está prevista a intervenção do Bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, que falará sobre as “Condicionantes Sociais e Humanitárias no Portugal de Hoje”. Para a tarde está programada a presença do Reitor da Universidade Fernando Pessoa, Salvato Trigo, que abordará o tema “Os Jovens e o Futuro de Portugal”. O encerramento está previsto para as 19h00

cultura