Coprodução do Teatro D. Maria II e Teatro Montemuro encerra Festival

A 9.ª edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira decorre até domingo, 3 de maio, encerrando com “Memórias Partilhadas”, uma coprodução do Teatro Montemuro e Teatro Nacional D. Maria II. Até lá, continuam a subir ao palco peças de grupos locais, num evento que regista grande afluência de público

O Festival de Teatro de S. João da Madeira decorre até domingo, 3 de maio, nos Paços da Cultura e na Casa da Criatividade. Depois da abertura com Ana Bola, a 17 de abril, têm-se seguido várias peças de 14 grupos locais (a maior participação até hoje), designadamente de escolas.
 
Assim continua a ser até ao encerramento com “Memórias Partilhadas”, no domingo, às 18h30. Essa é uma coprodução do Teatro Montemuro e Teatro Nacional D. Maria II, que propõe ao público uma peça em torno de três objetos – uma carteira, um lápis e uma almofada – “que têm muito para partilhar e que se ligam entre si de uma forma ou de outra”.
 
Desde a sua primeira edição, em 2007, o Festival de Teatro tem contribuído para uma dinamização assinalável da atividade teatral em S. João da Madeira, tirando partido das condições proporcionadas pelos novos auditórios da cidade: Paços da Cultura e, desde o ano passado, também a Casa da Criatividade.
 
O programa completo do IX Festival de Teatro de S. João da Madeira pode ser consultado na página do Município na Internet, em www.cm-sjm.pt. Os bilhetes podem ser adquiridos na internet (clique aqui para aceder à Bilheteira Online), nas lojas FNAC, nos CTT, na Worten do 8ª Avenida, no El Corte Ingles, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira e na Casa da Criatividade.

cultura