Festival de guiões de cinema de Língua Portuguesa em S. João da Madeira

Cerimónia decorre neste sábado à tarde, a partir das 15h00, nos Paços da Cultura. Programa inclui apresentação dos guiões finalistas e entrega de prémios.

Os Paços da Cultura de S. João da Madeira recebem neste sábado, 22 de novembro, o Guiões - Festival Internacional do Guião Cinematográfico de Língua Portuguesa. A cerimónia de abertura está marcada para as 15h00, com a presença de representantes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, entidades parceiras do evento.

Meia hora depois, realiza-se a palestra “Como Tirar um Génio da Lâmpada? Ideias que Funcionam num Guião”, pelo autor de “Manual do Guionismo”, João de Mancelos. O programa prossegue ao longo da tarde com a apresentação dos 10 guiões finalistas, que será intercalada pela divulgação de informação sobre o programa da União Europeia Europa Criativa, a cargo de Manuel Claro, responsável do subprograma MEDIA.

Para as 19h00 está marcado um debate sobre a Criação Cinematográfica em Língua Portuguesa, com a participação confirmada de Tiago R. Santos, Telmo Martins, entre outros profissionais de créditos firmados na indústria cinematográfica de Língua Portuguesa. O programa encerra às 20h00 com a entrega de prémios.

Para mais informações e consulta do programa completo, aceder ao site http://guioes.com/festival/.

cultura