TECNET impulsiona novas ideias de negócio - sexta-feira e sábado na Torre da Oliva

Castro Almeida, secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Mira Amaral, presidente do Banco BIC, o humorista Nilton Alexander Osterwalder, co-autor do bestseller Business Model Generation (Canvas Model), estão entre os convidados do evento.

O TECNET Business Camp decorre a 17 e 18 de Outubro, na Torre da Oliva, em S. João da Madeira, assumindo-se como uma plataforma privilegiada para o lançamento de novas ideias de negócios. Um dos mais importantes instrumentos para o financiamento da economia será o próximo quadro comunitário de apoio, assente num novo paradigma de investimento, mais focalizado nas actividades que acrescentem valor e gerem emprego.

O Portugal 2020 vai ser um dos temas em debate neste TECNET Business Camp, num painel que  contará com a presença de Castro Almeida, secretário de Estado do Desenvolvimento Regional. Aliás, o papel da tecnologia e da criatividade no crescimento económico estará em evidência nas intervenções de Mira Amaral, presidente do Banco BIC, e Miguel Oliveira, da Tech4home, também convidados do evento.

Um dos pontos altos do TECNET Business Camp será a intervenção de Alexander Osterwalder, um dos gurus internacionais na área da gestão e que estará pela primeira vez em Portugal, em S. João da Madeira, onde apresenta o Business Canvas Model, um conceito pensado para o desenvolvimento estratégico de modelos de negócio, novos ou existentes, através de um mapa visual pré-formatado. O facto de ser uma ferramenta menos formal, permite ser utilizada no dia-a-dia e ser ajustada a qualquer plano de negócio.

A inovação e o desenvolvimento constituem pontos-chave na edição deste ano do TECNET, com alguns sectores de forte implantação tecnológica a partilharem as suas experiências. Denominados TECTALKS, estes painéis irão versar temas como o setor automóvel (a presença de representantes da Volkswagen, Iber-Oleff, Simoldes Plásticos e ERT Group), o Ambiente e Energia (com a ISQ, Galp Energia, Schneider Electric e EDP), Fashion & Design (com Miguel Vieira, Cartonagem Trindade, Munna, Polisport e NoBrand) e as Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica (Exatronic, Creaticesystems, NovaBase e NOS).

Fundamentais neste esforço de desenvolvimento tecnológico são as universidades, que assumem um papel insubstituível no fornecimento de soluções às empresas. Também esta área estará no foco do TECNET, exortando as pequenas e médias empresas nacionais a reforçarem a aposta em novos e inovadores métodos de produção. Finalmente, o testemunho do empreendedorismo, enquanto base para a criação de novas ideias de negócio, surgirá pela através do humorista Nilton, que abordará a sua experiência nos mais diversos suportes.

Animação noite dentro

Em paralelo com o TECNET Business Camp, a animação musical tomará conta da Oliva Creative Factory, com um programa denominado TECBEAT. Assim, na sexta-feira, dia 17, DJ Ride encabeça um cartaz que conta ainda com Edgar Marquez, DJ Barbosa e DJ Mário Portal. No sábado, dia 18, o destaque vai para Gasso, autor do êxito “O jeito dela”, que estará acompanhado por DJ Messias, II Mini DJS e The Unlucky Jokers.

O preço da pulseira de entrada é de 7 euros para os dois dias (venda antecipada, até às 18h do dia 17), não havendo pulseira diária. No próprio dia, o preço é também de 7 euros, mas só com direito a acesso ao recinto nesse mesmo dia.

TECNET 2014 – 17 e 18 Out
Torre da Oliva – S. João da Madeira