Conferência do ciclo Industrial destacou a importância do design nas empresas

Ciclo “Industrial” prosseguiu com sessão na Oliva Creative Factory. Uma sessão muito concorrida da qual ressaltou a importância do design e da incoporação de criatividade nos produtos.

O ciclo “Industrial – Uma cidade em 30 anos” prosseguiu a 23 de setembro, na Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira. Depois de uma primeira conferência dedicada à Economia e realizada numa fábrica, esta segunda sessão foi dedicada ao design, permitindo debater qual o seu papel nas estratégias de sucesso das empresas.

Com moderação de Victor Costa, diretor do Centro de Arte de S. João da Madeira, falaram sobre este tema quatro sanjoanenses ligados a esta atividade: os designers Hugo Costa e Joana Santos, o gestor de marketing da empresa Evereste, André Fernandes, assim como Rosário Costa, que desempenha funções diretora de design da Lego na Dinamarca.

Das diversas intervenções, assim como do debate que se seguiu com a participação do público, ficou patente a importância do design e da incoporação da criatividade na produção empresarial.

Neste ano de 2014, S. João da Madeira assinala o 30.º aniversário da sua elevação a cidade, que se concretizou a 16 de Maio de 1984. No âmbito destas comemorações, a Câmara Municipal lançou o ciclo “Industrial”, comissariado pelo jornalista sanjoanense Amilcar Correia. Conferências, música, exposições e cinema fazem parte do programa que se prolonga até perto do final do ano.

A ideia que está na base do ciclo “Industrial” é refletir sobre a história de S. João da Madeira – em especial das últimas três décadas – e abrir janelas sobre o futuro da cidade.