Concerto de Reis “Rituais & Paródias” com Coro de Câmara

Espetáculo decorreu a 14 de janeiro, na Casa da Criaitividade.

No dia 14 de janeiro, a Casa da Criatividade foi palco para o Concerto de Reis “Rituais & Paródias”, pelo Coro de Câmara de S. João da Madeira, que apresentou um espetáculo diferente e arrojado, juntando em palco a música e a dança.

Através da utilização de instrumentos, repertório e trajes de época, o Coro de Câmara transportou o público numa viagem pela história, experienciando momentos de contemplação e celebração de um dos episódios mais importantes do calendário cristão, o Natal.

Uma “comédia divinal” no dia 20 de janeiro

No fim de semana seguinte, a 20 de janeiro, à mesma hora, a Casa da Criatividade recebe a comédia “GOD”, com Joaquim Monchique. Nesta peça, “Deus vai descer à Terra” e vai ser anunciado o estado das coisas neste mundo “que, como era de esperar, não se encontra de boa saúde”.

Chega então “a hora de Deus e os seus dois anjos, Miguel e Gabriel, mudarem o rumo da humanidade e tornarem a vida terrena mais aprazível”, tendo por base uma peça que fez furor na Broadway no último ano, com um texto de David Javerbaum, vencedor de 13 Emmys e 2 Grammys.

Já para fevereiro, está agendado um concerto dos Orelha Negra (dia 3). No dia 25 do mesmo mês, há uma nova comédia: “O Filho da Treta”, com José Pedro Gomes e António Machado.

Jovens músicos e teatro infantil
no auditório dos Paços da Cultura

Ainda em S. João da Madeira, mas no auditório dos Paços da Cultura, realiza-se a 28 de janeiro, às 21h30, mais um momento do ciclo Musicatos, com música clássica. Em palco vai estar Catarina Resende para um recital de violino, que terá o acompanhamento ao piano de Olga Vasilyeva.

No dia 4 de fevereiro, às 15h30, esse mesmo espaço cultural sanjoanense recebe o teatro musical infantil “A Volta ao Mundo em 24 músicas”, para crianças a partir dos três anos.?

Os bilhetes para estes espetáculos – à exceção do Musicatos que é gratuito – podem ser adquiridos na BilheteiraOnline (http://cmsjm.bol.pt/), na Casa da Criatividade, Paços da Cultura, lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, a linha 24h de reservas e informações 18 20 do MEO e os Quiosques Serveasy.

cultura