Festival de Teatro de S. João da Madeira prossegue com muito público

Evento decorre até 5 de maio

Nomes bem conhecidos do público e com grandes carreiras nos principais palcos nacionais, como são Carlos Paulo e Igor Sampaio, abriram a edição este ano do Festival de Teatro de S. João da Madeira na Casa da Criatividade.

O público da cidade e da região teve assim a oportunidade de assistir, na última sexta-feira, 13 de abril, à peça "Crise no Parque Eduardo VII", uma produção d’ A Comuna sobre o “envelhecimento, inconformismo e afetividade”, nas palavras do encenador João Mota.

O programa prosseguiu no sábado à noite com “O Circo”, levado à cena pelo TOJ, grupo de teatro do Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior, que contou a história de luta pela sobrevivência de uma companhia dedicada à atividade circense.

No domingo à tarde, também na Casa da Criatividade, a “Oficina de Artistas”, da associação “Ecos Urbanos”, apresentou “Lado a Lado com o Medo”, uma peça original, “orquestrada pela identidade, criatividade e emoção de cada um dos seus protagonistas, com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos”.

Anim’Arte esta quinta-feira na Casa da Criatividade

Esta quinta-feira, 19 de abril, às 21h30, o grupo Anim’Arte leva ao palco da Casa da Criatividade“ a peça “Um beco sem saída”, passada nos meandros de um festival da canção.

O programa prossegue até 5 de maio, na Casa da Criatividade, nos Paços da Cultura e... na empresa CEI, que participa com um grupo próprio, o que traduz a forma como esta organização, que tem a sua génese na comunidade escolar, abarca já diferentes setores de atividade.

Os grupos locais e da região são os grandes protagonistas, mas o programa inclui também a participação de nomes consagrados dos palcos nacionais: para além da peça da abertura do Teatro da Comuna, o encerramento conta com o bem conhecido ator Joaquim Monchique, que traz à Casa da Criatividade “Mais respeito que sou tua mãe”.

A organização pertence ao Projeto “Espaço Aberto”, do Agrupamento de Escolas Serafim Leite, em parceria com a Câmara Municipal de S. João da Madeira e a restante comunidade educativa e associativa da cidade.

A programação completa do Festival de Teatro de S. João da Madeira pode ser consultada no site da Câmara Municipal (www.cm.sjm.pt).