Escola de Verão da Oliva de olhos no cinema

Projeto envolveu a concepção de uma estrutura móvel para apresentação de cinema ao ar livre.

O Núcleo de Arte da Oliva e o Centro De Arte de S. João da Madeira realizaram, no dia 13 de julho, a sessão de conclusão da segunda Escola de Verão da Oliva, um laboratório dedicado, este ano, à concepção de uma estrutura móvel e viajante para a apresentação de um programa de cinema ao ar livre, em diferentes zonas da cidade.

Este encontro teve lugar no Núcleo de Arte da Oliva, onde se apresentou a iniciativa e os seus participantes, proporcionando também uma conversa aberta com os convidados, sobre as imensas possibilidades de concretização e ativação deste projecto.

A Escola de Verão de 2018, que decorreu entre 9 e 13 de Julho, teve a coordenação do arquiteto Alberto Collet (Itália), doutorando da Faculdade de Arquitectura do Porto, que contou com a colaboração do também Arquiteto Afonso Quintã, que tem trabalhado em projectos de Arquitectura Sustentável.

Os participantes na Escola de Verão da Oliva foram:
- Rocio Soledad López - Arquiteta - Argentina;
- Maria Sousa - Artista - Portugal;
- Matheus Beltrão - Artista visual - Brasil;
- Daniela Córdova Rojas - Designer - Mexico;
- Isabel Cabral - Designer / Investigadora- Portugal.

A Escola de Verão da Oliva é dirigida a alunos graduados e pós-graduados no campo das Artes, Arquitectura e Design. O objetivo é proporcionar experiências orientadas de desenvolvimento artístico e profissional de cada participante, a partir do contexto das duas estruturas artísticas instaladas instaladas na antiga fábrica Oliva: o Núcleo de Arte e o Centro de Arte.

cultura