A vida dos chapeleiros sobe ao palco com o espetáculo Unhas Negras

Esta representação resulta de uma proposta vencedora do Orçamento Participativo Municipal de S. João da Madeira. Domingo, 21 de outubro, às 17h00, na Casa da Criatividade

A Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, recebe no domingo, 21 de Outubro, às 17h00, o espetáculo "Unhas Negras", uma adaptação livre do romance homónimo de João da Silva Correia, dedicado à vida dos chapeleiros.

Trata-se da concretização de uma das propostas vencedoras do Orçamento Participativo Municipal, consistindo num projeto multidisciplinar que envolve diversas associações e coletividades da região, com produção da Associação Cultural e Recreativa É Bom Viver e com o apoio da Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Nesta representação, o público será transportado “ao tempo em que a sobrevivência diária era um desafio e em que a luta pelos direitos básicos ao trabalho e à dignidade era quase uma utopia”, lê-se na sinopse do espetáculo, que vai “do teatro ao tecnológico, da máquina ao homem, do sentido à falta de sentido da vida, do lírico ao rock, passando pelo experimentalismo”.

Dessa forma multifacetada, propõe-se uma viagem a uma das obras mais marcantes da cultura sanjoanense - “Unhas Negras” -, transmitindo “uma mensagem de esperança na busca de um sentido mais profundo para a vida”, num “espetáculo que traz o passado para o presente, sempre com a visão de que um futuro melhor se fundamenta nos pilares da compaixão, entreajuda e respeito entre os homens”.

Cada entrada custa 2,5 euros, podendo os bilhetes ser adquiridos na Bilheteira Online, Paços da Cultura e outros locais habituais.

S. João da Madeira, 17 de outubro de 2018

cultura