Falou-se de cinema no Museu da Chapelaria

Caminhos Film Festival e Universidade Aberta promoveram simpósio em S. João da Madeira.

A 5.ª edição do Simpósio Internacional Fusões no Cinema realizou-se no Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira, nos dias 23 e 24 de novembro.

Tratou-se de uma coorganização que juntou o Caminhos Film Festival, a Unidade de Desenvolvimento dos Centros Locais de Aprendizagem (UMCLA) da Universidade Aberta (UAb) e o Centro Local de Aprendizagem da UAb localizado na Oliva Creative Factory.

Contando com o apoio da Câmara Municipal de S. João da Madeira, este simpósio dirigiu-se em especial a quem tem um particular interesse na temática do cinema, nomeadamente educadores e docentes dos ensinos básico e secundário.

O evento, no qual esteve presente a Vereadora Irene Guimarães, proporcionou acesso à acreditação da Ação de Curta Duração "Cinema e Educação: Abordagens Multidisciplinares".

26 de novembro de 2018