Festival de comédia juntou grandes nomes do humor em S. João da Madeira

Com Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, Eduardo Madeira, Fernando Rocha, Joel Ricardo Santos, Paulo Baldaia, Hugo Sousa, Rui Xará e a presença surpresa de Miguel 7 Estacas. A música dos anos 70, 80 e 90 também esteve em destaque com os DJ Martim Azevedo e Fernando Alvim. O evento também passou pelas escolas, com o divertido macaco Sidónio.

S. João da Madeira reuniu, a 18 e 19 de novembro, alguns dos melhores nomes da comédia portuguesa, naquela que foi a segunda edição do Gargalhão. Este festival de humor levou ao rubro o público que encheu a Sala dos Fornos, na Oliva Creative Factory, nessas duas noites de pura diversão.

O evento nasceu no ano passado, por iniciativa do humorista sanjoanense Pedro Neves, conhecido pelas suas participações em programas como “Levanta-te e Ri”, da SIC, “Sempre em Pé”, da RTP, e “Bolhão Rouge”, do Porto Canal. Foi ele, juntamente com Jaimão, a fazer a apresentação desta festa do humor, promovida pela Câmara Municipal de S. João da Madeira e que regressou este ano com programa reforçado e algumas novidades.

O Gargalhão arrancou a 18 de novembro com Joel Ricardo Santos, Paulo Baldaia, Hugo Sousa e uma dupla bem conhecida dos portugueses: Quim Roscas e Zeca Estacionâncio. No sábado, 19 de novembro, Rui Xará, Eduardo Madeira e Fernando Rocha tomaram conta do palco para mais uma noite repleta de humor e gargalhadas até às lágrimas, que incluiu uma grande e excelente supresa: a presença de Miguel 7 Estacas, de regresso aos palcos depois do grave acidente de viação de que foi vítima. Fernando Alvim e Martim Azevedo fizeram as honras de fecho com o set musical "Bem-vindo aos entas: 70’’s,80’’s, 90’’s".

O Gargalhão animou também as escolas básicas do concelho, com o espetáculo de ventriloquismo “Sidónio vai à escola”, de João Seabra. O comediante de stand-up pôs os mais pequenos, do primeiro ao quarto ano, a rir durante o dia de sexta-feira, 18 de novembro.