Escritor Marcus Cruz apresentou «Os pés pelas mãos» na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira

A sessão contou com a presença de amigos, familiares e admiradores que não quiseram faltar à apresentação do livro.

"Os pés pelas mãos" é uma compilação de crónicas com diferentes temáticas, que vão da infância aos comportamentos humanos e da sexualidade à visão do autor sobre o quotidiano. Marcos Cruz, apresenta-se como "um multiplicador de dúvidas", alguém que escreve com a vontade de gerar multiplicidade de interpretações nos leitores, criando dúvidas, provocando reflexão.

Nesta sessão, que o trouxe à terra natal, rodeado dos progenitores, Manuela Correia e Adão Cruz, o escritor explicou que este livro reflete a relação que tem com a incerteza, incerteza essa que vive apaixonadamente. “Gosto de dar passos no vazio em contraponto com quem prefere ter sempre os pés firmes no chão”, revelou Marcos Cruz.

A apresentação do livro pautou-se por momentos animados, à medida que os pais do autor iam lendo crónicas do livro. À sala polivalente da biblioteca não sobraram cadeiras disponíveis para acolher amigos, familiares e admiradores. Também marcou presença, em representação do município, a Vereadora Irene Guimarães, que deu início à sessão, salientando a importância da Biblioteca de S. João da Madeira “acarinhar quem cá apresenta as suas obras. E que temos, também, a obrigação de acarinhar quem aqui nasce e que, de certa forma, também nos pertence”.

Neste seu primeiro livro – “Os pés pelas mãos” – Marcos Cruz apresenta uma coleção de quase 200 crónicas poéticas, filosóficas e surreais, que foi escrevendo ao longo dos últimos 10 anos.