Noites em cheio deram que falar na Praça Luís Ribeiro e zona envolvente

Música, poesia, dança, moda e… sangria deram que falar em S. João da Madeira. “Verão de S. João” continua a animar e refrescar a cidade.

O “Verão de S. João” continua a proporcionar grandes momentos de animação em S. João da Madeira. No âmbito deste programa promovido pelo Município, realizou-se o evento “Toca a Falar”, nas noites de 26 e 27 de agosto (sexta-feira e sábado).
 
Foram muitos os que nessas datas passaram pela Praça Luís Ribeiro e ruas adjacentes para pôr a conversa em dia, tomar um copo e assistir a atividades culturais e de animação de rua, reforçando o papel dessa zona da cidade como ponto de encontro e de convívio.
 
Juntando a animação de rua a uma das bebidas típicas desta época do ano – a sangria –, o evento envolveu associações sanjoanenses, bares da cidade e comércio local, tendo a organização disponibilizado, a estabelecimentos e a particulares, espaços com banca para venda de sangria nessas duas noites. Houve também uma área dedicada às crianças, com atividades manuais, pinturas faciais, modelagem de balões e ainda um insuflável.
 
Animação de rua itinerante (com os Anima Dixie e a Fanfarra Kaustica) ligou as diferentes atuações que decorreram nas "praças" definidas para o efeito: Elemento Arquitetónico da Praça Luis Ribeiro, área das esplanadas, Rua Padre Oliveira (zona dos bares) e Capela de Santo António.

Os espetáculos aí realizados incluiram performances poéticas (pela Associação APROJ e pela tertúlia "Fugas Poética"), dança (hip hop do CCD), música (Jack Daniel’’s, Escola da Banda de Música e Companhia da Música, para além de DJ Set) e desfiles de moda (Gilmoda e Purple Fashion), bem como a Festa Final do Campo de Férias dos Ecos Urbanos. É de sublinhar ainda a vertente de apoio aos Bombeiros de S. João da Madeira, para quem reverteu a receita com a venda de copos para a sangria. 

 
Veja também:
Programa e mapa do evento "Toca a Falar" - 26 e 27 de agosto de 201

cultura