Centro de Arte Oliva expõe nas capitais da Península Ibérica

O Centro de Arte Oliva é uma instituição única em Portugal, que trabalha regularmente com arte contemporânea e arte bruta/outsider.

Em Madrid, em La Casa Encendida, e em Lisboa, no Palacete de São Bento, o Centro de Arte Oliva (CAO) tem em simultâneo obras expostas nas duas capitais ibéricas.

Na capital espanhola, a exposição intitulada “El Ojo Elétrico” está disponível ao público até 5 de janeiro de 2020. É constituída por obras da Treger/Saint Silvestre Art Collection, que tem sede no Centro de Arte Oliva, em São João da Madeira.

Em Lisboa, diversas obras da coleção de arte contemporânea Norlinda e José Lima integram a atual exposição do programa “Arte em São Bento”, patente na residência oficial do Primeiro-ministro. Inaugurada em setembro, vai estar patente ao público até ao final de 2019. Pode ser visitada aos domingos de manhã, com entrada gratuita.

As obras pertencentes a estas coleções estão, também, visitáveis no próprio CAO, em S. João da Madeira. Está aberto de terça-feira a domingo 10h30 às 18h00 e nas últimas quintas-feiras de cada mês, das 20h00 às 22h00.

A entrada é gratuita para residentes e pessoas naturais de S. João da Madeira. As domingos de manhã, as visitas são gratuitas para o público em geral.

Saiba mais em centrodearteoliva.pt

cultura