Lançamento do livro solidário ’’Histórias da Ajudaris’’

Alunos sanjoanenses protagonizaram momentos de teatro com as histórias que criaram e integram o livro.

"Histórias da Ajudaris" é um projeto de solidariedade de crianças para crianças carenciadas e respetivas famílias, que, orientadas por professores e encarregados de educação, contribuem com textos originais para uma obra literária coletiva, cujas receitas financiam iniciativas de combate à fome, à pobreza e à exclusão social.

Esta quarta-feira, à semelhança de anos transatos, este livro foi lançado em S. João da Madeira, numa sessão que decorreu com a plateia da Casa da Criatividade cheia, em que os protagonistas foram alunos do primeiro ciclo das escolas sanjoanenses.

Sete turmas pertencentes aos três agrupamentos escolares públicos do concelho participaram nesta iniciativa, que é promovida pela IPSS Ajudaris, em coordenação com o SABE - Serviço de Apoio à Rede de Bibliotecas Escolares do Município.

A publicação onde se incluem os textos da autoria dos alunos de S. João da Madeira é uma edição que compila contributos de crianças dos distritos de Aveiro, Guarda e Castelo Branco.

No final da sessão de lançamento do livro "Histórias da Ajudaris", que contou com as presenças da Vereadora da Educação, Irene Guimarães, da Presidente da Junta de Freguesia, Helena Couto, e da Diretora  da Associação Ajudaris, Rosa Mendes Vilas Boas, os jovens autores deram autógrafos no átrio da Casa da Criatividade, ao mesmo tempo que a obra foi colocada à venda.

S. João da Madeira, 6 de novembro de 2019

educação