Rede de oferta formativa qualificante com 14 novas turmas em quatro escolas diferentes

Cursos profissionais 2016/2017 em S. João da Madeira.

Numa altura em que começam as inscrições no ensino secundário para todos os alunos que terminaram o ensino, as escolas de S. João da Madeira anunciam a oferta de cursos profissionalizantes, que terão início em setembro próximo.

A rede de cursos foi definida em articulação pelas escolas com ensino básico e secundário do concelho e o Ministério da Educação, com a colaboração da Câmara Municipal, apresentando áreas de formação diversificadas, que vão desde a Manutenção Industrial, a Restauração e o Comércio, Informática, Saúde, Turismo, Multimédia, entre outras.

Os cursos profissionais destinam-se a alunos que tenham completado o 9.º ano de escolaridade. Têm a duração de três anos e dão equivalência profissional e escolar ao 12.º ano de escolaridade.

No Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior irão arrancar novas turmas de Técnico de Análise Laboratorial e Técnico de Multimédia.

No Agrupamento de Escolas João da Silva Correia irão decorrer os cursos de Técnico de Mecatrónica Automóvel, Técnico de Turismo e Técnico de Auxiliar de Saúde.

O Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite oferece Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, Técnico de Eletrónica, Automação e Comando, Técnico de Mecatrónica, Técnico de Design Gráfico e Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade.

O Centro de Educação Integral oferece os cursos de Técnico de Comércio, Técnico Auxiliar de Saúde e o Técnico de Cozinha/Pastelaria.

No total, são 14 novas turmas a funcionar em 4 diferentes escolas. Mais informações na Internet, clicar aqui.

educação