Material informático para alunos sinalizados pelas escolas

Iniciativa da Câmara Municipal, em parceria com a Junta de Freguesia e com a colaboração de empresas.

Tendo em vista dar resposta às situações de maior carência ao nível de material informático sentidas pelos alunos do concelho, a Câmara Municipal de S. João da Madeira adquiriu 112 computadores portáteis para que pudessem ser emprestados a outros tantos alunos dos escalões A e B da Ação Social Escolar que, de outra forma, teriam dificuldades acrescidas em assegurar a continuidade do ano letivo de 2019/2020 de forma justa e equitativa.

A acrescentar a estes computadores, o Município recebeu 19 computadores de duas empresas que também foram entregues a alunos do concelho. A aquisição do equipamento informático, por parte do Município, foi feita em três fases.

Os alunos que receberam os equipamentos foram sinalizados, pelas Escolas, como não dispondo em casa de meios tecnológicos para acompanhar o ensino de aulas não presenciais. Assim, estes alunos passaram a dispor de melhores condições de aprendizagem com um equipamento adequado ao contexto de ensino à distância.

Os computadores poderão ser utilizados até ao final do ano letivo, ou enquanto as aulas presenciais não regressarem. Posteriormente, os equipamentos agora adquiridos pela autarquia serão usados para equipar as salas de aula, contribuindo para enriquecer as estratégias de ensino e de aprendizagem.

Refira-se que o programa conta com a parceria da Junta de Freguesia, que disponibilizou o acesso a Internet de acordo com as necessidades identificadas pelos Agrupamentos de Escolas.

17 de junho de 2020

educação