Cursos Profissionais em S. João da Madeira

As inscrições para a frequência de cursos profissionais ministrados em S. João da Madeira em 2020/2021 já se encontram abertas. No total, são 14 cursos e vão ser divididos entre quatro estabelecimentos de ensino do concelho. Segue-se a lista dos cursos homologados pelo Ministério da Educação e os contactos para mais informações:

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. SERAFIM LEITE

256 837 550

Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos

O(a) técnico(a) de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos é o(a) profissional qualificado para realizar, de forma autónoma ou integrado numa equipa, atividades de conceção, especificação, projeto, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas informáticos e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações.

Curso Profissional de Técnico de Mecatrónica

O(a) técnico(a) de Mecatrónica é o(a) profissional qualificado para desempenhar tarefas de relacionadas com a manutenção, reparação e adaptação de equipamentos diversos, nas áreas de eletricidade, eletrónica, controlo automático, robótica e mecânica, respeitando as normas de higiene e segurança e os regulamentos específicos.

Curso Profissional de Técnico de Eletrónica, Automação e Comando

O(a) técnico(a) de Eletrónica, Automação e Comando é o(a) profissional qualificado para desempenhar tarefas de carácter relacionadas com a instalação, manutenção, reparação e adaptação de sistemas elétricos, eletrónicos, pneumáticos e hidráulicos de automação industrial, no respeito pelas normas de higiene e segurança e pelos regulamentos específicos.

Curso Profissional de Técnico de Instalação e Gestão de Redes

O(a) técnico(a) de Instalação e Gestão de Redes é o(a) profissional qualificado para efetuar a instalação, a configuração e manutenção de redes informáticas e dos equipamentos de apoio à estrutura de redes, procedendo à implementação dos níveis de segurança adequados, assegurando a otimização do seu funcionamento e respeitando as normas de segurança, higiene e saúde no trabalho e de proteção do ambiente.

Curso Profissional de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade

O(a) técnico(a) de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade é o(a) profissional qualificado para participar no planeamento e desenvolvimento de estratégias de marketing e de comunicação da organização, quer na vertente interna quer na vertente externa, através das relações públicas e da publicidade.

Curso Profissional de Técnico de Design de Comunicação Gráfica

O(a) técnico(a) de Design de Comunicação Gráfica é o(a) profissional qualificado para construir soluções criativas de comunicação visual, através da captação, conceção, maquetização e produção de objetos gráficos bi e tridimensionais para suportes impressos ou para ecrã, bem como preparar a arte final para a impressão ou exibição.

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS JOÃO DA SILVA CORREIA

256 202 650

Curso Profissional de Técnico de Operações Turísticas

O(a) técnico(a) de Operações Turísticas é o(a) profissional que concebe, organiza, promove e vende produtos e/ou serviços turísticos e presta informação sobre recursos turísticos. De entre as suas funções está também o planeamento/avaliação das necessidades do mercado e do potencial turístico de uma região, convidando à organização de um calendário de atividades.

Curso Profissional de Técnico de Informática – Sistemas

O(a) Técnico(a) de Sistemas é o(a) profissional qualificado ao serviço da tecnologia do futuro, capaz de efetuar a instalação, configuração e a manutenção e administração de redes, ferramentas, equipamentos e sistemas informáticos.

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS OLIVEIRA JÚNIOR

256 201 050

Curso Profissional de Técnico de Análise Laboratorial

O(a) técnico(a) de Análise Laboratorial é o(a) profissional qualificado para, no domínio dos princípios e das técnicas de análise qualitativa, quantitativa e instrumental, realizar ensaios, registar e interpretar os resultados, selecionando os métodos e as técnicas mais adequadas, para aplicação em contexto laboratorial e ou em processos químicos.

Curso Profissional de Técnico de Multimédia

O(a) técnico(a) de Multimédia é o(a) profissional qualificado, apto a exercer profissões ligadas ao desenho e produção digital de conteúdos multimédia e a desempenhar tarefas de caráter técnico e artístico com vista à criação de soluções interativas de comunicação.

Curso Profissional de Técnico de Desporto

O(a) técnico(a) de Desporto é o(a) profissional que está apto a participar no planeamento, na organização e no desenvolvimento do treino de modalidades desportivas, individuais ou coletivas, bem como organizar e dinamizar atividades físicas e desportivas em contexto de ocupação de tempos livres, animação e lazer.

CENTRO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL

Curso profissional de Técnico de Cozinha e Pastelaria

O(a) técnico(a) de cozinha e pastelaria é o(a) profissional que, no domínio das normas de higiene e segurança alimentar, planifica e dirige os trabalhos de cozinha, colabora na estruturação de ementas, bem como prepara e confeciona refeições num enquadramento de especialidade, nomeadamente gastronomia regional portuguesa e internacional.

Curso profissional de Técnico Auxiliar de Saúde

O(a) técnico(a) auxiliar de saúde é o(a) profissional que, sob a orientação de profissionais de saúde com formação superior, auxilia na prestação de cuidados de saúde aos utentes, na recolha e transporte de amostras biológicas, na limpeza, higienização e transporte de roupas, materiais, equipamentos e espaços e no apoio logístico e administrativo das diferentes unidades e serviços de saúde.

Curso profissional de Técnico Comercial

O(a) técnico(a) comercial é o(a) profissional qualificado(a) apto(a) a organizar e planear a venda de produtos e ou serviços em estabelecimentos comerciais, garantindo a satisfação dos clientes, tendo como objetivo a sua fidelização.

educação