Município cria Portal do Aluno com escolas

Site e aplicação móvel vão estar disponíveis no início do ano letivo 2020/2021.

O Município de S. João da Madeira vai lançar um novo site e aplicação móvel para o 1.º ciclo e jardins de infância, em articulação com os agrupamentos escolares, com cujos diretores o Presidente da Câmara assinou um protocolo de colaboração.

A plataforma, apresentada esta semana na Casa da Criatividade, vai estar disponível no início do ano letivo 2020/2021, permitindo que as famílias dos estudantes possam ter acesso a serviços e informações, sem terem de se deslocar à autarquia ou às escolas.

Será possível, nomeadamente, ter acesso, de forma rápida e fácil, a dados sobre faturação, ementas escolares, atividades e visitas de estudo, Atividades de Enriquecimento Curricular, entre outros aspetos.

“Este momento marca mais uma etapa na concretização do nosso programa educativo”, afirmou, na ocasião, o Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, que apresentou o novo site, juntamente com a vereadora da Educação, Irene Guimarães, e João Pinho, administrador da empresa que está a desenvolver o site.

O autarca destacou, em especial, o papel da nova plataforma EDUCA como “mecanismo potenciador da eficiência da operação de gestão e manutenção dos edifícios e dos equipamentos escolares”.

educação